Thursday, June 13, 2013

A política do EU



Não é porque eu não sou gay que não posso (e devo) lutar pelo direitos deles serem tratados com respeito como qualquer ser humano. O fato de um homem ser homem não faz com quem ele não possa (e deva) lutar pela causa feminista. O fato de ter uma religião e acreditar no que ela prega não faz com que você deva faltar com respeito ou negue direitos a outras pessoas que não possuam mesma crença e também não dá a ninguém o direito de te ofender por conta do teu posicionamento e crença (ou falta dela). Não é porque sou mulher que devo querer ter filhos, gostar de usar maquiagem e salto alto. E nem é porque um homem é homem que ele não pode chorar e deve transar com qualquer mulher que "dê mole. Não é porque é negro(a) que é ladrão, faxineira, pobre ou mal educado.
Generalizar é a forma mais chula e não correta de impor padrões que não condizem com uma realidade do que é o ser humano física e psicologicamente (salvo raros casos onde é usada para explicações, como no texto e etc).
Válido lembrar, também, que não é porque o aborto fosse legalizado que você precisaria ser a favor, apenas respeite que cada um tem sua opção e o mesmo vale para o casamento homo, por exemplo, e tantas outras coisas. Você não é obrigado a concordar, a achar bonito ou a aplaudir mas você, é SIM, obrigado a ter respeito pelas escolhas alheias e a não discriminalizar as pessoas por conta disso, não precisa ser amigo (mas também é interessante não excluir totalmente essa opção, e SE a pessoa for MUITO legal
? Um ótimo amigo?) apenas respeite e não discriminalize.
Qualquer um está sujeito a ser pobre de espírito, ser ladrão, matar, roubar, ser mal educado, jogar lixo no chão, ter uma gravidez não planejado, seja esse ser humano rico, pobre, negro, branco, verde, gay, hétero, que não quer relações sexuais, que nasceu na favela, que nasceu no palácio e por aí vai.
Abro um parenteses para explicar que sim, algumas condições citadas podem influenciar teu pensamento e moral, mas, a mente humana é algo incrível, basta trabalhar nessa que pode-se mudar vários aspectos.
É uma introdução simples e até meio chulo mas é a mesma idéia com os protestos (e qualquer outra coisa que envolva a SOCIEDADE): não é porque eu não sou pobre ou miserável que não devo pensar que SIM um aumento de passagem de 20 centavos faz diferença pra muita gente e é absurdo e eu devo sim lutar por isso ou por qualquer coisa que eu acredite certo. Nem porque houve um protesto onde teve casos de vandalismo que todos o fazem ou que em todos casos de protestos há casos de vandalismo.
Tem gente esquecendo que a questão NÃO é sobre VOCÊ ou o que VOCÊ é e sim direitos que nós, como humanos e sociedade temos e a civilidade que todos deveriam exercer para que as coisas andassem nos eixos e de forma respeitosa. O buraco é bem mais embaixo da tua opinião própria, da tua condição física, social e financeira, do teu modo de criação, da tua religião, da tua raça, da tua opção sexual, do teu gênero, etc; então, por favor, parem de pensar apenas no mundo de vocês e no interesse de assuntos, escolhas e grupos TEUS e de tua convivência. Respeite,seja gentil, promova o respeito mútuo e a gentileza e seja respeitado e tratado com gentileza. É muito simples mas parece complicado demais para alguns seres humanos (que de humanitário, nada tem).


2 comments: