Thursday, February 28, 2013

Resenha livro Casório - Marian Keyes

"Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Esta moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, entrará; em alguma igreja como protagonista da mais linda cerimônia da sua vida. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará; uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes – após os fantá;sticos sucessos Melancia, Férias! e Sushi – está; de volta com Casório?!, um romance contagiante e engraçadíssimo."

Bem, eu queria ter postado antes, porém aulas começaram e comecei a ler livros extremamente densos, então a única resenha será  dessa "Chick Lit"

Apesar de não gostar do gênero Chick Lit no geral, eu gosto da escrita da Marian Keyes. As histórias são clichês? Siiim! Porém, ela tem algo (de repente o fato de ser irlandesa também conte haha) que me faz querer ler os livros. Esse livro estava na fila mas eu nunca encontrava tempo para lê-lo. Como o tema do Desafio Literário desse mês era "livros que nos façam rir" adiantei esse na fila e fui correndo na bibilioteca da universidade pegar.

O livro conta a história da Lucy, uma mulher mediana, comum, daquelas sem talento e blábláblá, tipo "tô vivona e eras isso". Como a maior parte, não só das mulheres, mas da população em um geral, a Lucy é aquela pessoa que é insegura e ainda não aprendeu a se amar.
Bem, ela vai a uma cartomante que diz que ela irá casar, e passa a ficar atenta a todos seres masculinos que se aproximam dela. Nisso aparece o Gus, e digo, ele é insuportável, mas claro, nossa carente e insegura Lucy, crente que irá casar, cai na dele. Por outro lado há Daniel, o melhor amigo dela, e claro, ele é um fofo e óbvio, isso não é spoiler, mas todo mundo imagina como termina.
Enfim, o livro é clichê mas dei boas risadas e achei que o livro tem um teor um pouco mais maduro, não sei se pela escrita da autora ou por tratar de alcoolismo mais pro final, mas com certeza é uma leitura leve e divertida para dar um tempo nos livros densos.

Escrita: 7/10
Capa: 6,5/10
História: 6,5/10
Personagens: 7/10
Nota final: 6,7



No comments:

Post a Comment